RSS

Marcelo Mingone quer distanciar-se de Leonel?

30 nov

Incrível como a escolha de Marcelo Mingone para a presidência gerou desalento em boa parte da torcida do Guarani e até em uma parte da imprensa. Logo de manhã, ao conversar com um colega de profissão, ele considerou a escolha apenas um referendo sobre a continuidade da administração de Leonel Martins de Oliveira. Não tinha esperança de reviravolta e temia o rebaixamento tanto no Campeonato Paulista como na Série B em 2012. Já os torcedores nas redes sociais reclamam sobre a insistência de Leonel e seus aliados de acelerarem a negociação do estádio Brinco de Ouro.

Mingone assume a presidência em situação delicada: sabe que tem a obrigação de mostrar-se diferente de Leonel Martins de Oliveira todos os dias, não só nas atitudes como também na postura.

Para ninguém dizer que este blogueiro é pessimista vislumbra dois pontos positivos logo após a sua escolha: em primeiro lugar, o tom otimista de suas declarações em contraponto ao apocalipse sempre pregado por Leonel. Além disso, a sua vontade de nomear um diretor de futebol é algo muito bem vindo e que poderá trazer dividendos se for bem feito. Ponto para ele.

Mas uma tese eu comungo com torcedores e parte crônica esportiva: se quiser buscar o sucesso, Mingone terá que sair da sombra de Leonel, deixar no passado o discurso revanchista. Sugestão: que tal convidar os oposicionistas Horley Senna, Vicente Paulo Souza e Luiz Roberto Zini (que queiram ou não os detratores tem bons contatos no mundo da bola) para uma conversa e estabelecer um clima civilizado entre situação e oposição? Detalhe: o antigo presidente jamais fez isso em cinco anos de gestão.

O Campeonato Paulista bate às portas e o Guarani, antes de encarar os seus 19 oponentes precisa vencer algo muito maior: as suas divisões internas.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de novembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: