RSS

Brasileirão: Pontos corridos aprovados. Com louvor.

02 dez

Viveremos neste final de semana a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro. Dez jogos que valem para quase todos os participantes. Os únicos que entram sem objetivo definitivo são o América Mineiro e o Avaí, rebaixados. Corinthians e Vasco lutam pelo título enquanto Flamengo, Fluminense, Botafogo, Internacional, São Paulo e Figueirense lutam pelas vagas na Libertadores.

Palpites deixarei para um outro post. O que desejo observar é como a opinião dos comandantes das emissoras de televisão mudaram rapidamente. Ou foi colocada na geladeira. Quando foi implantado, em 2003, a fórmula de pontos corridos foi duramente combatida especialmente porque o Cruzeiro ganhou o Campeonato com sobras e no ano seguinte, Wanderley Luxemburgo faturou mais um titulo com o Santos. Em 2005, ocorreu o escândalo de arbitragem que deixou o titulo no colo do Corinthians; de 2006 a 2008, a alegação era de que o São Paulo sobrava na turma e era preciso fazer algo. Em 2009 e 2010, penso que as vitórias de Flamengo e Fluminense, foram incontestáveis, mas foram atrapalhadas pelos jogos “facilitados” pelos times paulistas.

Neste ano, não dá desculpa. O equilíbrio aconteceu até o final,os clássicos foram colocados na última rodada e todos tiveram interesse até o final. Pergunto: quem terá coragem de dizer que a fórmula de pontos corridos não tem graça? Então tá bom.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: