RSS

Qual o valor da amizade?

02 dez

Falamos de tantas coisas aqui no Facebook, Twitter e neste blog  e geralmente esquecemos de conceitos básicos. Exemplo: o que é uma verdadeira amizade? Já perdi as contas das vezes que alguns falaram que podemos ficar afastados até anos da pessoa, mas no reencontro, tudo é retomado. Não sei. Tenho dúvidas. Afinal, pode ocorrer do amigo do peito de ontem virar um colega hoje e um desconhecido amanhã. Sem briga ou desavença nenhuma.

 Também existe o caso da pessoa que após casar diz que não tem tempo para conversar ou saber como você está. Sinceramente, não consigo engolir essa história. Tenho amigos com os quais troco ideias semanalmente. E todos são casados. Eu tb sou.

A verdade é que o ser humano está com MEDO, PAVOR de se relacionar com o próximo. Ninguém abre a guarda. No fundo, achamos que qualquer pessoa que se aproxima tem segundas intenções. Não deseja compartilhar seu sofrimento de coração. Todos são culpados até que se prove em contrário. Por isso, digo: não existe amizade prioritária ou gente com o qual realmente se importa.

Quando existe pureza, nem que seja por cinco minutos, o contato que você tem com aquela pessoa torna-se único, inesquecível. O problema é que não desejamos nem tentar. Ficamos expostos a grande doença do Século 21, maior do que qualquer epidemia: a solidão. Então, como recuperar o tempo perdido? Quem sou eu para dar conselho, mas pare e pense: já pensou se uma vez por dia você desse um telefonema de 2 minutos (repito: dois minutos) para uma pessoa que você gosta mas não encontra há tempos? Certamente, a atitude fará diferença e você fará uma “poupança” para não ficar isolado nos instantes dificeis. Tentar não custa nada.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: