RSS

Sócrates só começou a falar após sua morte

05 dez

Não há como ignorar a genialidade de Sócrates. Como jogador teve visão de jogo rara e liderança suficiente para comandar a Democracia Corintiana, um levante contra o sistema arcaico do futebol brasileiro. Quando pendurou as chuteiras, tornou-se um voz de contestação e de coerência em um mar de mediocridade, que são os jogadores de futebol.

Agora, você não estranhou o quanto Sócrates foi homenageado? Sim, assim que seus olhos se fecharam os meios de comunicação relembraram entrevistas, emocionaram com clipes bem feitos e personalidades deitaram falação em cima de seu legado.

Uma pena, mas quando estava vivo, Sócrates, por sua coerência e personalidade foi jogado na periferia da opinião. Era comentarista do Cartão Verde, o bom programa esportivo da TV Cultura. Mas você não via Sócrates em programas da Bandeirantes e da Rede Globo. Simplesmente porque ele dizia o que ninguém queria ouvir. Sócrates achava a Copa do Mundo uma porta de entrada de corrupção? Dunga uma piada na Seleção Brasileira? A gestão do futebol brasileiro deficitária? A todos esses questionamentos do “doutor”, os programas esportivos da TV Aberta respondiam com piadas, gracinhas e reportagens superficiais.

Sócrates fará muita falta. Especialmente ao verificarmos a distorção daquilo que está colocado à nossa disposição.

Observação: o caderno especial da Folha de São Paulo trouxe um belo retrato da personalidade esportiva e politica de Sócrates. Vale a pena.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: