RSS

Queridos e amados líderes religiosos: eu não sou surdo!

06 dez

Estava conversando com uma amiga ontem á tarde e declarei meu incômodo em relação a grosseria decretada por certos pastores evangélicos. Usam a televisão para gritar, intimidar, ameaçar e colocar tudo contra a parede. De modo angelical e delicado, minha amiga disse que aquilo é natural porque o que a pessoa é pregar a palavra de Deus.

Confesso, o conceito ficou na cabeça. Por que tenho dificuldade em aceitar. Não consigo estabelecer que na base da violência verbal você consiga convencer alguém a seguir determinado caminho. Detalhe: quem escreve aqui é um protestante e excluo do conceito as pessoas que tem um tom de voz acima do normal por natureza.

Tenho exemplos recentes para crer como o radicalismo e a postura agressiva geram frutos amargos. Relembre o discurso do ex-presidente Lula em Campinas antes da realização do primeiro turno das eleições de 2010. Magoado pelas criticas da imprensa e inconformado com a perseguição dos adversários políticos, Lula naquele dia destilou fel. Coincidência ou não, Dilma Roussef a partir daquele dia passou a ver o segundo turno com maior clarividência.

Apesar de ter falhado, Caio Fábio D´Araújo, em seus áureos tempos, nunca vi fazer qualquer brado de raiva ou de revolta ao transmitir a palavra de Deus. Padre Marcelo Rossi pode possuir suas limitações, mas as poucas vezes que vi suas pregações o que prevalecia era a técnica do convencimento. Outros, como o pastor Ricardo Gondim, preferem transmitir sabedoria e conhecimento ao invés de gritar aos quatro cantos.

Sei que os pastores defensores da tese vão argumentar que é preciso impactar, chamar a atenção ou enquadrar o pecado. Eu prefiro ainda acreditar que uma palavra, seja em casa, púlpito ou no ambiente, dotado de uma boa dose de educação e gentileza, sempre faz bem. E Deus agradece. Até porque ele é gentleman, fino e não invade a vida de ninguém.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: