RSS

As chances do Santos no Mundial de Clubes

11 dez

Muitos reclamam de Muricy Ramalho por seu esquema tático certinho, sem invenções. Por outro lado, a personalidade do vitorioso técnico será decisiva para que o Santos alcance a decisão do Mundial de Clubes da FIFA.

Na primeira etapa, a semifinal será contra o Kawisa Reysol. Treinado por Nelsinho Baptista, o time japonês tem uma estratégia bem delineada. Abusa da marcação no seu próprio campo, sabe sair com velocidade no contra-ataque e os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues ditam o ritmo dos ataques. Não fez um grande jogo diante do Monterrey, mas levou jogo com certa facilidade na prorrogação e teve frieza na decisão por pênaltis especialmente porque estava inteiro em termos físicos. Quando a bola rolar, o Santos tem que partir em cima, tentar construir o placar na etapa inicial, mas não pode se iludir: o time japonês jamais vai desistir,

Bem, digamos que a classificação seja assegurada na semifinal. Uma hipotética final com o Barcelona, o alvinegro praiano passaria por uma sensação jamais vivida, que é de ser zebra. O Barça é o melhor time do mundo. Ponto. No clássico com o Real Madrid tomou sufoco, saiu atrás no placar mas depois dos 20 minutos do primeiro tempo impôs o seu toque de bola e fez3 a1 como poderia fazer quatro. Tem razão Muricy em pregar os pés no chão. Suas chances são pequenas e a esperança está no futebol de Neymar. Se conseguir desequilibrar poderá tornar imprevisível um duelo aguardado por todo o planeta bola.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: