RSS

Palmada é a única saída para educar uma criança?

15 dez

Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira à tarde a aplicação da Lei da Palmada. Debates, discussões, negociações e embates no plenário fizeram com que mudanças no textos fossem efetuadas para atender a bancada evangélica. Justo e correto. Não é com bravatas e xingamentos pela televisão que, nós, protestantes vamos conseguir aquilo que queríamos, mas com negociação e inserção na sociedade. Não existe outro método.

O que percebo é uma certa resistência a lei, especialmente nas igrejas. Já cansei de assistir pastores dizendo que uma palmada no bumbum não faz mal a nenhuma criança, especialmente porque a região glútea tem uma parte, digamos, macia. Sim, raro leitor deste blog…Eu sei que a Biblia Sagrada possue trechos que justificam o emprego de educação nos moldes antigos.

Mas minha linha de raciocínio é outra. Considero a bíblia sagrada um livro de conotação espiritual, mas também de registro e de costumes históricos. Alguns atos ali estão justificados pelo tempo em que estão inseridos.

A sociedade evoluiu, ganhou regras, leis, aumentou o seu tamanho e é natural suas novas exigências. Claro, poderia citar centenas e milhares de pais que, ao baterem em suas crianças, não estão mal intencionadas e sim, querem apenas o melhor para o presente e futuro dos filhos. Agora, pergunto: em quem não tem tal intenção? Não, a legislação em vigor e o próprio Estatuto da Criança e Adolescente abre brechas para que alguns escapem de punições mais severas. E mais: não sou pai, mas acredito que a educação dos filhos também é uma atitude de liderança. Se você der exemplo, possuir postura firme e ouvir o que a criança tem a dizer, penso que as possibilidades de criar um cidadão exemplar serão enormes. Sem a necessidade de tirar o chinelo do pé ou a cinta do corpo.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: