RSS

Qual a chance do Santos contra o Barcelona?

15 dez

O Barcelona atendeu as expectativas e ganhou por 4 a 0 do Al Saad do Catar na semifinal do Mundial de Clubes. Fará a decisão contra o Santos no próximo domingo e não quer perder a chance de reafirmar a sua hegemonia no futebol mundial, além de apagar os vices amargos para o São Paulo em 1992 e diante do Internacional em 2006. Ganhou do Estudiantes em 2009, mas sofreu além do necessário. Com tantos predicados a favor, a única dúvida é saber se o Santos nutre alguma possibilidade de surpreender.

Na minha concepção, a margem de manobra é estreita. O time espanhol tem toque de bola refinado, disciplina tática na medida certo e jogadores prontos para desequilibrar como Messi e Iniesta. Terá o desfalque do centroavante Villa por contusão muscular, mas será algo que não vai atrapalhar o esquema tático focado na rotatividade do setor ofensivo e na ocupação dos espaços. Até porque reservas como Cuenca e Pedro exibiram talento de sobra para fazerem a diferença e suprirem a ausência de titulares.

Mas há brechas. A zaga do Barcelona é bem posicionada, mas Puyol é lento não exibe poder de recuperação no contra-ataque. Muricy Ramalho deveria armar uma estratégia para atrair o time espanhol e ao tentar retomar a posse de bola buscar o contra-ataque com Neymar que poderá proporcionar o gol salvador. Jogas de bola parada com Elano e lançamentos de Paulo Henrique Ganso não são artifícios desprezíveis. É uma estratégia arriscada? Sem dúvida. Mas sem riscos e uma boa dose de milagre, o Santos não poderá sonhar com a cobiçada taça.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: