RSS

O sentimento mantém o CD vivo

17 dez

Não há como fugir da constatação de que música é algo presente na vida de todo mundo. Com o advento da internet, parecia que produtos clássicos como o CD e o DVD estariam condenados a morte, especialmente pela postura de alguns artistas, como Gilberto Gil, que decidiram colocar todo o acervo à disposição.

Mas o ser humano reserva surpresas e na edição deste sábado do jornal O Estado de São Paulo, estatísticas dão conta de que haverá um crescimento de 7% na venda de CD´s e DVD´s em relação ao que foi registrado no ano passado. Qual a explicação?

Na minha concepção, a justificativa passa longe do aspecto comercial ou da praticidade. O sentimento e o afeto são bons argumentos que avalizam a venda das grandes gravadoras.

Ao contrário de qualquer outro produto, artefatos como livros, Cd´s e DVd´s embutem um valor sentimental e de preservação. As pessoas querem guardar para cravar um determinado momento da vida ou para admirar um trabalho de um determinado artista.

Não pensava de tal maneira, mas minha cabeça mudou há duas semanas quando encontrei um grande amigo em um restaurante de Campinas. Feliz pela compra de um novo apartamento, ele sintia-se angustiado porque não sabia ainda como faria para encaminhar os mais de mil cd´s que tem em sua coleção e que não cabem em sua nova morada. Havia lamento, tristeza e um espirito de separação em seu relato. Era como se um pedaço de sua vida ficasse perdido em um canto do país. Mesmo que fosse em mãos confiáveis. Pois é. Enquanto essa sensação perdurar nas pessoas, os CD´s dificilmente terão a sua sentença de morte.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: