RSS

O que atrai em Silvio Santos

19 dez

 

Gosto de leitura e também de televisão. Verificar formatos, programas e aquilo que está na boca do povo. Meu hábito no domingo á noite é fixo: mesmo se sair, retorno por volta das 22h para assistir a parte final do programa “Silvio Santos”. Podem falar que é brega e cafona. Até porque é mesmo. Mas gosto do jeito despojado, fácil e carismático do apresentador de 81 anos. Nos últimos anos, parecia fora do jogo. A TV Record parecia caminhar a disputar a liderança com a Rede Globo. Os dados do Ibope de novembro mostram que o SBT reagiu e não será surpresa se retomar a vice-liderança. Qual o segredo?

Lógico que existem alguns programas transmitidos não me agradam especialmente pelo tom sensacionalista. Além disso, as mudanças de horário são pontos a serem corrigidos.

Mas existe um fator que favorece Silvio Santos. Comerciante de formação que é, nunca quis mudar ou modificar o gosto do seu cliente, o telespectador. Nunca impôs um “padrão SBT de qualidade” ou tinha um canal infinito de dinheiro para se deliciar.

Ele sabe que o público brasileiro é formado em sua maioria pelas classes de C, D e E. E que gosta de novelas, futebol e especialmente programas de auditório populares.

Se isso não for verdade, como explicar a fama do “Jogo dos Pontinhos” em que ele gasta meia hora do programa fazendo perguntas tolas para aferir respostas absurdas de suas colegas de trabalho e dos funcionários? Simples: ele sabe que para agradar o povo brasileiro não é preciso muito. Basta entende-lo e respeitar.  

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: