RSS

O primeiro grande erro do presidente do Santos

20 dez

Nas horas decisivas, seja para bem ou mal, o verdadeiro comandante aparece. Você deve estar careca de saber da goleada do Barcelona sobre o Santos por 4 a 0. Conhece as opiniões de Muricy Ramalho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Edu Dracena sobre o vareio de bola tomado no Japão.

Mas faltou uma peça: o presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Desejo de todo o coração que sua ausência não tenha sido por motivo de saúde, mas caso nada de errado tenha sido registrado, é inadmissível que um dirigente do seu porte não tenha aparecido para prestar apoio e solidariedade aos seus jogadores. Posso até não gostar de algumas de suas atitudes, mas quando o Corinthians foi rebaixado, em 2007, Andrez Sanches estava na linha de frente de defesa da instituição. Ganhou pontos e credibilidade para conduzir o time.

Acompanhei todo o noticiário e as vezes pode ter escapado alguma frase do dirigente. Se isso aconteceu, é sinal de que o discurso foi ineficiente e não ocorreu a devida propagação. Enquanto os atletas e a comissão técnica estiverem de férias, o presidente santista tem a obrigação (repito: obrigação) de ficar a frente no ato de apoio aos jogadores. Aparecer para capitalizar dividendos pela renovação de Neymar ou pela chegada de reforços é fácil. O grande dirigente é construído nos momentos delicados. Por enquanto, não há como negar: Luis Álvaro ficou menor depois da derrota no Japão.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: