RSS

As alianças do PT e sua luta para controlar a sede de poder

26 dez
O esforço do PT em aliar-se ao PMDB tem uma explicação lógica: nunca o PSDB esteve tão fragilizado em termos eleitorais…Basta aproveitar a oportunidade…
 

É incrivel como o mundo politico não consegue parar nem nas festas de final de ano. Reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo mostra que o PT está disposto abrir mão da cabeça de chapa em várias capitais e cidades acima de 150 mil habitantes para aliados estratégicos, inclusive o PMDB e o PSB. Está no cardápio a montagem de um palanque para as eleições de 2014, especialmente porque o Partido dos Trabalhadores vislumbra que apesar dos 44 milhões de votos recebidos em 2010, a oposição continua desarticulada, especialmente o PSDB, envolvido em brigas internas.

Mas existe um obstáculo para que todo esse plano dê resultado: a sede de poder do PT. Nunca escondi minha opção política, mas isso não quer dizer que vou fechar os olhos para defeitos crônicos.

Infelizmente, o PT só abriu espaço para parceiros políticos nos últimos tempos por conta da mão de ferro de Lula. No DNA do partido, infelizmente está o monopólio da virtude, pois acham que apenas o partido basta para conduzir os destinos de uma cidade, estado ou país. Quando chegam ao poder, se o acordo não estiver bem amarrado, o resultado é só confusão e racha.

Para variar, o jeito será torcer para Lula recuperar-se o mais rápido possível e começar a operar de uma forma que o PT abra espaço aos parceiros e que a coalizão vira uma realmente um fato concreto e não peça de ficção. Se deixarem alguns politicos sedentos tomarem conta do processo, o fracasso tem boa chance de acontecer.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: