RSS

Dilma gasta e recebe críticas; Dilma economiza e é reprovada. E agora?

26 dez

 

Cada um tem o direito de escolher o seu caminho. Agora, não custa perguntar: por que tamanha implicância com Dilma Roussef e complacência e desprezo pelas acusação contidas no livro "Pirataria Tucana"? Vai entender...

 

 

Eu juro que as vezes tento entender a lógica de alguns órgãos de imprensa. Senão vejamos: Dilma Roussef ao ser confrontada com a crise internacional precisou fazer uma opção e colocou freio nos investimentos públicos. Tentou poupar dinheiro, elevar o déficit primário e automaticamente não comprometer ainda mais a meta de inflação. Todos os veículos de comunicação aplaudiram a medida e chegaram até a usar o artificio como uma possibilidade de racha com o antecessor.

Pois bem. Qualquer dona de casa minimamente zelosa, sabe que quando aperta-se o cinto, é inevitável a paralisação de alguns investimentos. As melhorias ficam em segundo plano e o foco fica apenas fechar no azul. Se isso é usado no cotidiano, é lógico que será estendido a esfera pública.

Mas eis que me deparo na manhã de hoje com uma reportagem da Folha de São Paulo e que critica algumas decisões da atual presidenta e que paralisaram o cumprimento de promessas de campanha. Outros colunistas do mesmo jornal chegam afirmar que seu primeiro ano foi tímido, especialmente em assuntos relacionados a saúde e educação. E que, na visão do jornal, uma de suas únicas promessas em andamento é a construção de dois milhões de moradias. Detalhe: um projeto que depende essencialmente de aporte de dinheiro do FGTS e da Caixa Econômica Federal.

Oras, a critica deve ser exercida pela imprensa e apontar os erros é dever de todo e qualquer repórter. Mas o que imaginavam os nobres colegas quando Dilma passasse a tesoura? Que dinheiro sairia do chão e tudo seria cumprido? Tem hora que sinceramente fica muito difícil entender…

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de dezembro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: