RSS

O campo progressista não sabe lidar com greve quando está no poder. O trabalhador paga o pato…

03 jan

Não há como negar: o campo de esquerda no Brasil não sabe lidar com movimentos grevistas. Exemplo disso acontece em Fortaleza, em que sete mil Policiais Militares cruzaram os braços e detonaram um clima de pânico e insegurança na cidade. Boatos de arrastões e crimes bárbaros passou a fazer parte do imaginário da população, que se sente desprotegida. Em Campinas, principal cidade do interior paulista, a coleta de lixo está parada desde o inicio da greve dos lixeiros. Resultados: sanitos e sacos plásticos espalhados pelas ruas, além de um aroma que não prima por ser agradável. Em Fortaleza, o governador Cid Gomes (PSB), que já conduziu pessimamente uma greve de professores, está na berlinda, assim como a prefeita Luzziane Lins (PT), que pelo que li nas redes sociais está sendo acusada de negligência e falta de iniciativa para resolver o problema. Já na cidade paulista, o atual prefeito Pedro Serafim (PDT) deveria tomar a iniciativa de resolver a questão. Mas parece querer assistir tudo de camarote.

Em todos esses mandatários um erro comum: a de achar que o trabalhador lhe deve um favor por encontrar-se no seu mesmo campo ideológico. Que deve amolecer os fatos e não pedir reivindicações antigas. Balela. Conversa mole.

Tanto os executivos de Fortaleza e Campinas deveriam portar-se como líderes e tratar os trabalhadores de qualquer setor com dignidade, além de buscar uma proposta que dignifique as categorias que prestam serviço público. Afinal de contas, os governos passam, mas a dignidade dos trabalhadores do serviço público sempre permanecem.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: