RSS

Messi reconhece: o que importa é a Copa do Mundo

10 jan

Dizem que o futuro reserva o fim da Copa do Mundo. Que os clubes dominarão o cenário do futebol e que formar seleções será um tremendo mico. Eis que Messi, ao receber na segunda o título de melhor do mundo coloca todas essas teorias na lata do lixo ao dizer que seu grande sonho é arrebentar no Mundial do Brasil. E Michel Platini, atual presidente da Uefa, completou: Maradona é lembrado muito mais pelo que fez nos sete jogos da Copa do Mundo de 1986 do que por seus títulos pelo Napoli. Bingo.

Agora, cabe pergunta: porque ainda persiste esse encantamento com os clubes europeus? Claro, o blogueiro não ignora sua importância e papel relevante no futebol, especialmente pelo Filé Mignon da Liga dos Campeões. Mas os campeonatos nacionais possuem realmente um nível acima de outro mundo? Nada disso: A Espanha está resumida em dois times, a Itália ainda tenta decifrar quem poderá quebrar o domínio das cidades de Roma, Milão e Turim e na Inglaterra, apesar da presença de Manchester City, Arsenal, Liverpool, Manchester United, Chelsea e outros menos cotados, também apresenta jogos abaixo da critica.

A Copa do Mundo ainda representa um importante painel do futebol mundial. Só penso que para aprimorar o seu funcionamento, a sua realização deveria ser no começo e não no encerramento da temporada europeia. Se fosse em setembro, por exemplo, as seleções receberiam os jogadores, treinariam, fariam amistosos para condicionar-se fisicamente e apresentar as equipes e partiria à competição com boa perspectiva de qualidade técnica. Gostar, isso tem aos montes. Não é Messi!?

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: