RSS

Eduardo Campos: gênio político ou um blefe?

11 jan

Acompanhei ontem na Record News uma entrevista de Paulo Henrique Amorim com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O mote da conversa eram as acusações veiculadas pela imprensa de que o atual ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, direcionou 90% das verbas anti-enchente para o seu estado de origem, comandado pelo neto de Miguel Arraes.

Amorim deixou Campos falar a vontade, expor o seu pensamento e de quebra reclamar da imprensa. Por outro lado, o jornal Folha de São Paulo traz na edição de hoje uma reportagem sobre a resistência do PSDB em criticar abertamente o ministro e com isso melindrar o governador. Objetivo: preservar a relação e projetar uma dobradinha de Campos com Aécio Neves para 2014.

Não tiro os méritos do governador, mas não nego minha estranheza em verificar como é incensado e livra-se das criticas. Lógico, a estampa, os olhos azuis e o riso fácil colaboram para que o governador não enfrente, por exemplo, o preconceito e o ódio destilado contra Lula.

Talvez o segredo esteja na conjuntura política. Dilma é uma presidenta que faz um governo forte, mas sem sombras ao redor; Lula, a principal liderança do campo de esquerda preocupa-se mais com seu estado de saúde; Aécio Neves, por sua vez, é uma decepção como oposicionista e José Serra está envolvido em responder o livro “Privataria Tucana”. Em resumo, Brasil carece de lideranças políticas. Se não para 2014, certamente para 2018, Eduardo Campos quer ocupar seu espaço. E sem ser atrapalhado. Veremos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: