RSS

Gestores querem invadir o futebol. Os cartolas não deixam…

11 jan

O jornal Lance traz como matéria especial na edição de quarta-feira a febre dos clubes de futebol em contratar gestores e diretores executivos. Não há como negar o passe valorizado de Rodrigo Caetano, que saiu do Vasco para reorganizar o Fluminense. Talvez o único problema da reportagem é ter ignorado que todos os clubes da divisão principal contam com um profissional desse porte. Sim, porque a Ponte Preta, apesar de recentemente ter passado por eleições, não deverá abrir mão de Márcio Della Volpe.

A presença desses profissionais é excelente para profissionalizar o futebol e proporcionar novas formas de administração. Mas uma pergunta deve ser feita: os presidentes já estão adaptados aos novos tempos? Sim, porque vira e mexe, os responsáveis por liberar o dinheiro para contratações são envolvidos pela aurea de torcedor e colocam tudo a perder.

Veja o caso do Atlético Mineiro. Eduardo Maluf é o executivo contratado, mas muitas vezes o espirito de sobriedade que tenta colocar vai por água abaixo devido as ações intempestivas de Alexandre Kalil. O mesmo quadro pode ser aplicado até para Juvenal Juvêncio do São Paulo e Andrez Sanchez do Corinthians. São dirigentes que não abrem mão do poder, querem exercer de modo imperial e com isso bloqueiam mudanças mais profundas no mundo do futebol. Enquanto esse quadro perdurar, os gestores continuarão apenas tateando na busca de uma profissionalização total do futebol brasileiro. Que infelizmente, ainda flerta com o amadorismo.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: