RSS

Dilma é quem manda. Mais ninguém!

16 jan

Os jornais gastam páginas e mais paginas de papel para prever os próximos passos da presidente Dilma Roussef em relação a sua equipe ministerial. Já é certo que Fernando Haddad se meterá na aventura de tentar a prefeitura de São Paulo e que a pasta de Cidades deverá ganhar um novo titular em breve. Sem contar os boatos sobre a saída de Ana de Holanda do Ministério da Cultura. Ok, mas penso que esta discussão é inócua, especialmente pelas características da atual ocupante do Palácio do Planalto.

Sem querer entrar no mérito de que se é bom ou ruim, o fato é que Dilma Roussef é centralizadora ao extremo. Ninguém toma qualquer decisão sem antes passar por seu crivo. Fica atenta aos detalhes e não tem qualquer pudor em passar descompostura em mininistro e imediatamente exigir uma correção de algo que ela considera mal feito.

Diante disso, podemos dizer com plena segurança que os ministérios são figuras apenas burocráticas e que não dão o seu toque pessoal no dia a dia do governo. Querem um exemplo? José Dirceu, Palocci e a própria Dilma ocuparam a Casa Civil com mão de ferro ou com preocupação de impor algum estilo e satisfação à opinião pública. Com Gleisi Hoffman nada disso acontece. É discreta, obediente e segue as ordens da chefe. Pergunta-se: fará mesmo diferença uma troca de ministros? . Esquece

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: