RSS

José Serra: definitivamente, ele não se toca

19 jan
A oposição brasileira é muito parecida com os músicas do Titanic: não importa que o navio esteja afundando. O que interessa é fazer barulho. Mesmo que para poucos
 

Os jornais de hoje afirmam que o ex-governador José Serra desistiu de disputar a prefeitura de São Paulo. Sua afirmação é de que possue projetos nacionais. Ou seja, a Presidência da República. Quer encarar novamente Dilma Roussef e deixa claro para todos que virou uma obsessão ocupar o Palácio do Planalto.

Os seus defensores mais apressados afirmam que o PT não pode criticar a conduta de Serra em virtude de Lula tentar por quatro vezes até conseguir triunfar.

Uma bela cortina de fumaça, diga-se de passagem. Nunca é demais lembrar que o Lula que quase venceu Collor em 1989 não era o mesmo que bateu José Serra na eleição de 2002. Lula teve a grandeza de ouvir especialistas, viajar os país, conhecer o sistema política e chegar a conclusão de que deveria enquadrar-se no pensamento conservador brasileiro para triunfar nas urnas.

Serra é ao contrário. Sua dificuldade em agregar novos conceitos é gritante. Pior: suas ideias para o Brasil são vagas e confusas. Pior: só existem criticas ao PT e não a formulação de alternativas concretas de poder. Sem que enquanto Lula passou anos e anos com a meta de agregar pessoas e apoios, Serra é especialista em rachar, disseminar contenda e outras táticas terríveis. A eleição de 2010 é a prova cabal de sua postura equivocada.

Para 2014, acredito que infelizmente Serra será candidato. Mas não no PSDB. Sua saída do partido uma hora será inevitável caso Aécio Neves insista na candidatura. O desembarque no PSD seria a alternativa viável.

Teve 44 milhões de votos? É verdade. Só que isto é fruto muito mais do ódio que nutre parte da sociedade pelo PT do que por mérito de Serra. Pena, mas ele não percebeu algo tão obvio.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: