RSS

O Guarani começa bem. Mas vai terminar do mesmo jeito?

22 jan

 

O período de especulações terminou e o Campeonato Paulista tem largada neste final de semana. Os 90 minutos iniciais das equipes não dizem sobre as possibilidades na competição, mas exibem um quadro daquilo a ser trabalhado no futuro.

Estive no sábado no Brinco de Ouro para acompanhar a vitória do Guarani sobre o Oeste de Itapólis. No gramado, tudo correu normal. Oswaldo Alvarez apostou em um time mais técnico, habilidoso e cuja liderança incontestável está nos pés de Fernando Fumagalli. Com lançamentos longos e bom posicionamento, tentou aproveitar a força física de Oziel e a rapidez de Fabinho. Deve-se destacar ainda o apuro de Danilo Sacramento nos chutes de média e longa distância e a volúpia do atacante Ronaldo em fazer a diferença na frente. Os dois gols demoraram a sair, mas consequência mais da falta de ritmo de jogo do que falhas na estratégia.

Defeitos? Certamente a defesa, que atuou avançada e deixou um buraco atrás, especialmente porque os volantes Wellington Monteiro e Vitor Rossini estavam mais preocupados em guardar o setor de meio-campo. O Guarani pode e deve melhorar. Porém, tudo isso que falei só terá validade que os salários forem pagos no dia 05 de fevereiro. Caso contrário, o fantasma do rebaixamento ou de uma campanha sufocante volta a rondar o Brinco de Ouro.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: