RSS

Rogério Ceni deveria parar?

25 jan

Rogério Ceni está contundido no ombro. É desfalque certo para o jogo diante do Oeste, em Presidente Prudente. O assunto gera polemica e controvérsia no estádio do Morumbi. Pena que um assunto fique em segundo plano e uma hora ou outra terá que ser abordado: a aposentadoria de Rogério.

Não nego sua importância para a história do São Paulo. É um goleiro com liderança nata e que nos áureos tempos aparecia para fazer defesas espetaculares e garantir campeonatos que à primeira vista pareciam impossíveis. Quem acompanhou a final do Mundial Interclubes em 2005 sabe exatamente do que estou falando.

Mas o tempo passou e na temporada passada mostrou que algo vai errado com Rogério: a agilidade deixou de ser a mesma e ele falhou em vários jogos. Por que não foi cobrado? Simplesmente pelo simbolismo de sua personalidade. Nenhum jogador, por mais consagrado que seja, quer correr o risco de ver sua estadia no Morumbi ser abreviada por atrito com Rogério Ceni.

A personalidade de Rogério ofusca de tal maneira que Dênis, de bom potencial, ainda não goza de tal credibilidade para assumir o gol do São Paulo.

Repito: Rogério Ceni é uma lenda. Um dos três maiores jogadores da história do São Paulo ao lado de Zizinho e Leônidas. Mas os mitos também param. O goleiro deveria pensar nesta hipótese com carinho.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: