RSS

Fernando Haddad precisa crescer…Sem Marta Suplicy

28 jan

Os jornais deste sábado anunciam aos quatro ventos que Marta Suplicy desaparecerá dos atos de campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. Parlamentares petistas e dirigentes afirmam que sua presença é essencial para arregimentar votos nas áreas mais carentes, que se constituem no local de maior densidade de votos para o petismo.

O fato é que dizem que Marta Suplicy ainda está magoada pelo fato de ter sido preterida em favor do ex-ministro da educação. Não se conforma com a “dedada”, patrocinada por Lula. Como se também não tivesse sido beneficiada quando conseguiu ser candidata ao governo de São Paulo em 1998 e quase foi ao segundo turno para encarar Covas.

Diante do quadro, considero que o melhor para Haddad é que Marta não apareça.

Loucura? Nada disso. O ex-ministro da educação é um candidato novato na política, e precisa ser jogado as feras para mostrar suas ideias e planos para cidade de São Paulo. Precisa transmitir autonomia para com isso gerar credibilidade na classe média e esperança entre os mais pobres. Se ficar com Marta Suplicy a tiracolo, sempre ficará a suspeita de que ela interfere nos rumos da campanha ou que sua imagem ofusca a do candidato.

Só um lembrete: Dilma Roussef só realmente arrancou para a vitória quando mostrou o que era, o que pretendia e quando a presença de Lula deixou a imagem de tutela e seguiu o caminho de simples apoiador. Que Haddad siga o mesmo caminho.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: