RSS

Domingos e Renato Cajá: amados e odiados no futebol campineiro

29 jan

Existem jogadores que nascem com estigmas e que precisam provar dia após dia que possuem valor, mesmo que tenham perfis e qualidades distintas. Exemplo disso verificou-se nas vitórias de Ponte Preta e Guarani na rodada deste final de semana.

Em Mogi Mirim, Renato Cajá deu passe para dois gols e fez um de pênalti e constitui-se em figura principal na vitória contra o Mogi Mirim. Estará livre de cobranças? Nada disso. As cobranças ficarão intensas e o meia terá que se acostumar a carregar o time nas costas. A torcida da Ponte Preta deveria aproveitar essa boa atuação de Renato Cajá e conceder um período de trégua. Compreender que em inicio de temporada, é muito fácil ocorrer altos e baixos, especialmente em atletas cujo aspecto físico fica em segundo plano.

Se Renato Cajá é cobrado pelo excesso de talento, o zagueiro Domingos é perseguido por seu passado de faltas bruscas e força física descabida.

Antes da bola rolar, parecia que Domingos seria um pesadelo ao torcedor bugrino. As primeiras jogadas pareciam denunciar a tortura eminente. Com o passar do tempo, no entanto, dentro do seu estilo tosco e voluntarioso, Domingos afastou toda e qualquer bola e foi fundamental especialmente para segurar o resultado no segundo tempo, quando o Guarani deu mostras de queda no rendimento físico.

Merece ser ídolo do Guarani? O tempo vai dizer. Tempo de trégua. Nem tanto. Porque ao contrário de Renato Cajá, qualquer cartão amarelo ou vermelho poderá colocar a dinastia de Domingos no Brinco de Ouro por água abaixo. Vamos aguardar.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 29 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Domingos e Renato Cajá: amados e odiados no futebol campineiro

  1. Valter Nariank

    29 de janeiro de 2012 at 21:58

    Ótima colocação sobre este dois jogadores,

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: