RSS

Rio-2016: como acreditar de que tudo dará certo?

29 jan

O jornal Folha de São Paulo publica hoje um interessante caderno sobre as revelações dos esportes olímpicos que podem estourar nos Jogos do Rio em 2016. Um serviço para que o leitor perceba até que ponto existem frutos na Lei de Incentivo ao Esporte.

Mas nem tudo são flores. Ao ler os perfis, pude me deparar com algumas características em comum: a descoberta sempre é fruto de um acaso, um acontecimento, algo que não estava previsto no roteiro. Não li todos os perfis, mas ainda não me deparei com algum perfil de um atleta forjado em campeonatos de colégio e que teve apenas o profissionalismo como consequência natural.

Tal quadro apenas revela o cenário triste que podemos nos deparar em 2016: presença em todas as modalidades, mas com poucas possibilidades de medalhas substanciosas e talentos gerados a partir de uma estrutura azeitada. Aula de educação física nas escolas públicas e particulares deveria servir para fomentar e descobrir talentos. Se o garoto não tivesse aptidão, que fosse um instrumento para formar cidadãos. Nem precisa forçar a memória. Isto está muito longe de acontecer.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: