RSS

Futebol brasileiro perde força na Europa. Você não vê?

31 jan

O futebol brasileiro, apesar das lambanças de seus dirigentes, ainda continua no domínio do Planeta Bola. Mas houve queda de influencia. Pesquisa divulgada pelo Centro Internacional de Estudo do Esporte atesta que existem 528 brasileiros em 500 clubes europeus. Mas na temporada anteior, os brazucas eram 567. Se levarmos em conta as ligas que realmente interessam, que são as da Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França, o contingente caiu de 154 para 123 brasileiros.

Esqueça e não acredite quando as pessoas dizem que o bom momento da economia brasileira ajudou a montar o cenário. Afinal, conseguimos repatriar nos últimos anos jogadores da estirpe de Ronaldo, Adriano, Vagner Love e Luis Fabiano e mantivemos uma jóia rara como Neymar.

Infelizmente, esta é uma parte da verdade. O futebol brasileiro não admite que vive uma entressafra terrível. Os garotos santistas se constituem em honrosas exceções (ao lado de Lucas do São Paulo), pois o que impera na maioria dos clubes são categorias de base que produzem atletas medianos na parte técnica e são ávidos em formar zagueiros e volantes muito mais na sala de musculação do que no gramado.

Hoje, temos alguns trunfos para esconder a crise de valores. Um dia a conta chegará. E temo que o futebol brasileiro não tenha cacife para pagar.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de janeiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: