RSS

Neymar: a genialidade (um dia ) será reconhecida

05 fev

Neymar completa hoje 20 anos. O maior craque brasileiro na atualidade avança cada vez mais à vida adulta com a obrigação de mostrar seu valor. Não, ninguém delirou, é a pura verdade, especialmente se você der uma olhada nos jornais.

O mais emblemático foi a Folha de São Paulo. Reservou duas páginas de seu caderno de esportes para descrever os seus feitos e comparar com as artimanhas e conquistas de ex-atletas quando atingiram idade semelhante, como Ronaldo e Maradona.

Quem me conhece sabe que não sou ufanista ou cobro os jogadores de modo exacerbado, mas considero que Neymar não precisa provar nada a ninguém. Pelo contrário.

Sua atitude de permanecer no Brasil, mesmo que para ganhar milhões, é uma prova de coragem e audácia. E que poucos tiveram coragem de fazer. Dos últimos craques brasileiros, o último a sair da Europa no auge foi Romário. Personalidade, aliás, comprovada agora na Câmara dos Deputados.

Neymar deve fazer o seu trabalho. Pedir reconhecimento agora é bobagem. A história, com o passar do tempo, colocará tudo no seu devido lugar.

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 5 de fevereiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: