RSS

E Luxa dessa vez dará certo???

23 fev

Wanderley Luxemburgo assumiu o comando do Grêmio. Terá uma nova oportunidade de reacender a sua carreira após as gestões medianas no Santos, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. Chega em hora adequada, pois o tricolor gaúcho parece perdido, sem rumo ou foco definido.

Pode dar certo? Se focar apenas no treinamento, a resposta é sim. Gostemos ou não de Luxemburgo, ele foi responsável pela última grande inovação do futebol brasileiro, que foi o segundo volante com capacidade e força para chegar ao ataque. Vampeta e Rincon são seus modelos mais bem acabados.

Tem boa leitura de jogo, sabe fazer boas substituições e nos áureos tempos tinha fome e sede de títulos. O que impede então de retornar aos bons tempos?

Simples: Luxemburgo vive dominado pelo vírus da arrogância e da soberba. Muitas vezes, não tem capacidade para admitir um erro ou um vacilo. Nessas atitudes perde até a credibilidade junto ao grupo. Quanto a sua vida particular, não cabe a mim julgar ou decretar. Até porque é função da Justiça fazer o serviço “sujo”. Além disso, não consta que o futebol é um local de pessoas santas e ilibidas. Infelizmente, Luxemburgo é apenas mais um que foi atraído para o lado “negro” da força. j

Por seus movimentos iniciais, parecer querer apenas trabalhar no banco de reservas. Se isso acontecer, o Grêmio ganha um reforço e tanto.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de fevereiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: