RSS

Jogadores de futebol, esses alienados…

23 fev

Nunca escondi de ninguém que considero o atual formato do Globo Esporte um péssimo serviço ao esporte brasileiro. Considerar o futebol apenas uma área de entretenimento e solenemente ignorar as disputas de bastidores é algo que passa perto de crime lesa pátria.

Qual a consequência disso? Os personagens principais não são cobrados pela maior emissora do pais em relação a um comportamento que exale cidadania.

Querem um exemplo? Neymar afirma sem pudor que Ricardo Teixeira sempre fez bem a ele e Ronaldo Nazário presta-se ao papel de escudo do cartola, sem medir as consequências de sua atitude. Agora, pergunte: será que a postura desses caras não seria diferente se a líder de audiência mostrasse uma postura mais incisiva e a cobrança fosse enfática?

Duro é constatar que perdem o futebol brasileiro com tantos jogadores alienados e sem postura critica. Afinal, se a atitude dessas figuras fosse diferente será que teríamos tantos atletas convivendo com salários atrasados, infra-estruturas precárias e sem respaldo para lutar por seus direitos. O jogador de futebol brasileiro não pensa no semelhante e no bem do espetáculo. E uma parte da crônica esportiva prefere deixar o jornalismo esportivo de lado e praticar o circo inconsequente. Triste.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de fevereiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: