RSS

Os dilemas da Ponte Preta

23 fev

Almocei nesta quinta-feira com um amigo meu pontepretano, que atua em uma empresa de distribuição de ração para animais. Estava feliz com a vitória sobre o Ituano por 1 a 0 e tinha esperança de que aparecesse um bom resultado contra o Santos. Assíduo do alambrado, acompanha os jogos da Macaca, seja em casa ou em outras cidades. Após a conversa com ele,  tirei algumas conclusões.

A primeira: sinto que Gilson Kleina ainda possue crédito com a torcida. Ela xinga? Sim! Cobra? Com certeza! Mas tem noção de que o esquema de trabalho de 2011 colheu frutos saborosos, sendo que o principal foi o acesso á divisão de elite do futebol nacional.

Por outro lado, percebo que os torcedores pontepretanos estão mais conscientes. Exemplo prático: este amigo de longa data não condena o goleiro Lauro, pois sabe de suas virtudes e limitações desde sua primeira passagem. Sua preocupação é com a produção dos zagueiros e volantes, que deixam o arqueiro muitas vezes em situação perigosa.

Diagnóstico correto. Quando iniciou o ano, Gilson Kleina apostou que William Magrão substituiria Josimar com naturalidade e que Xaves e João Paulo Silva manteriam a pegada e a versatilidade no meio-campo. Não aconteceu nada disso. O primeiro convive com problemas físicos e dois remanescentes entraram em uma má fase técnica inexplicável e que só o tempo produzirá a cura definitiva. O duro é que o futebol não dá tempo e a cobrança acaba sendo inevitável.

Moral da história: a filosofia de trabalho da Ponte Preta é correta e os terremotos são normais na trajetória. Tragédia será modificar tudo e cair em uma caminho escuro e sem destino.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 23 de fevereiro de 2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Os dilemas da Ponte Preta

  1. Ricardo

    23 de fevereiro de 2012 at 14:55

    Esse almoço por acaso foi no Coliseu? Te vi lá.

    Grande abraço.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: