RSS

Seleção Brasileira: sem time, sem rumo e sem identidade. Até quando?

29 fev

Ninguém está feliz com a Seleção Brasileira. Seus amistosos caça niqueis viraram um espetáculo de tortura a ceu aberto e o pior é que ninguém liga. O torcedor não liga para a equipe e nem tem disposição para cobrar. Péssimo sinal para quem será anfitrião da Copa do Mundo.

Fácil é culpar Mano Menezes, que no comando do escrete canarinho tornou-se um profissional mediano, sem criatividade e sem disposição para ousar. A safra de jogadores também é preocupante. Não pela qualidade, porque Neymar e Paulo Henrique Ganso possem condições de desequilibrar qualquer disputa. O detalhe é falta lastro, experiência, vivência de uma competição complexa como a Copa do Mundo.

Mas existe um fator pior: o futebol brasileiro está sem referência. Pesquisa e verá que nos títulos conquistados pela Seleção Brasileira sempre existiu um time que era usado como base ou na pior das hipóteses, como modelo do que deve ser seguido. Em 1958 e 1962, estava na moda cultuar Santos e Botafogo; Em 1970, Santos e Cruzeiro eram as duas melhores equipes do Brasil. Incontestável. Em 1994, a dupla São Paulo e Palmeiras se constituíam na vanguarda administrativa e esportiva. Já o título na Coréia e no Japão abriu portas para que Santos exibisse o futebol de Robinho, Diego e Elano.

Estamos em 2012 e o Santos poderia exercer novamente esse papel. Mas a goleada para o Barcelona tirou o glamour do time comandado por Muricy Ramalho. Mesmo Fluminense, Flamengo, Internacional, Corinthians e Vasco estão longe de empolgar, mesmo no rol de favoritos da Copa Libertadores.

Ou seja, além de não possuirmos um time técnico, gabaritado e um treinador competente, o nosso futebol está sem rumo. Uma lástima.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de fevereiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: