RSS

Serra Candidato. Boa noticia para o PT…

29 fev

Encontro petistas nas ruas e todos mostram temeridade em relação ao pleito de São Paulo. A entrada de José Serra na disputa faz reviver espirito conservador devastador, a troca de ideias baseada no insulto e no obscuro, cenário presente em 2010. O ex-ministro da educação Fernando Hadad, por sua vez, terá que contar com Lula como cabo eleitoral, especialmente porque fatalmente Serra estará no segundo turno, apesar do alto índice de rejeição.

Mas penso de modo diferente. A candidatura de Serra é uma ótima noticia ao PT. Em primeiro lugar, porque independente do resultado, o ex-governador de São Paulo está fora do pareo presidencial de 2014. Mesmo se estivesse no cargo de prefeito, uma nova renúncia seria sua morte política.

Além disso, com Aécio Neves sendo candidato, as dificuldades para viabilizar uma candidatura tucana seriam imensas. Não que Aécio seja desprovido de conteúdo, mas uma eleição presidencial é complexa, cheia de nuances e a mensagem precisa chegar aos grotões. Hoje, apenas três políticos são conhecidos em todo o país: Lula, Dilma e Serra. É a pura verdade.

Outro lado positivo é que o PT terá uma oposição de verdade. Isso não é ruim. Pelo contrário. Pode ser usado para corrigir erros, rumos e estabelecer alianças mais calibradas com o seu espectro ideológico. O que é importa é o seguinte: o Brasil não sai da dualidade entre petistas e tucanos. E sinceramente, não sei se isso é bom.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de fevereiro de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: