RSS

Paulistão: uma perigosa cortina de fumaça…

01 mar

Quanto mais acompanho o campeonato paulista a impressão que tenho é que existe a necessidade de diminuir o número de clubes. Senão vejamos: o Corinthians venceu o Catanduvense a duras penas, por 2 a 1. Um gol salvador de Danilo limpou a barra do técnico Tite, que fez mudanças mil para evitar uma derrota que parecia inevitável. Agora, o triunfo não pode esconder o essencial: o Corinthians jogou mal e contra um adversário de baixo nível técnico. Baixissimo, aliás.

O mesmo caso se aplica ao Palmeiras. Ganhou do Linense por 3 a 1, Barcos deu show em um dos gols e tudo parece cor de rosa. Mas pare e pense por um instante. Excetuando-se o goleiro Douglas e os volantes Makelele e Ademir Sopa, qual jogador do time do interior poderia defender um clube de Série B?

Mesmo caso aplica-se ao Santos, que jogou para o gasto e ganhou do Guarani por 3 a 1. O alviverde provou que é um time bem montado e que Vadão construiu alternativas. Só que tecnicamente, é um time talhado para fazer uma boa Série B do Campeonato Brasileiro. Está um ponto abaixo das potências…

Resumo da ópera: as equipes grandes entram nesse embalo e no Campeonato Brasileiro, diante de maior rigor técnico, quase entram pela culatra. Mas o Paulistão tivesse 12 clubes, ou seja, os quatro gigantes, a portuguesa e sete representantes do interior com acesso e descenso de duas equipes certamente a preparação seria melhor apurada e o nível obrigatoriamente melhoraria. Até porque o funil seria estreito. Do jeito que está é uma cortina de fumaça. Seja para quem disputar a Série A ou Série B do Brasileiro a partir de maio.

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 1 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: