RSS

Copa do Brasil: elitização á vista de todos. Ninguém faz nada…

06 mar

Começa a Copa do Brasil. Retorna ás paradas o velho chavão “O caminho mais curto para a Libertadores”. É verdade. Mas a trilha é para poucos. Matéria publicada nesta terça-feira na Folha de São Paulo afirma e prova categoricamente que desde 2005, após a vitória do Paulista de Jundiaí, nenhuma equipe média ou pequena conseguiu um resultado relevante. Só os gigantes prevalecem.

A culpa é a de sempre: as cotas de televisão que aos gigantes se transformaram na principal fonte de renda. As migalhas, por outro lado, foram distribuídos ao restante.

É cômodo ficar chorando. Mas os dirigentes dos clubes médios e pequenos também têm culpa no cartório. Fazem negociações com os grandes em que geralmente perdem. Deveriam sim, fazer um levante, uma mobilização conjunta para mostrarem que também fazem parte do espetáculo e que podem (e devem) ser melhor remunerados.

Nunca é demais lembrar: o gigante só existe porque o pequeno e o médio encontram-se no cenário. Pense só por um instante: se ficarem apenas os 12 gigantes do Brasil e mais o Bahia (pela sua força popular) alguém tem dúvida de que uma parte dessas agremiações se transformará em média ou até pequena nos resultados? Ou queremos transformar o Brasil em cópia mal feita do futebol espanhol? Pense nisso.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: