RSS

Abel Braga na Seleção Brasileira? É para se pensar…

11 mar

Não dá para fugir da constatação de que Mano Menezes é uma decepção no comando da Seleção Brasileira. Confusão, sem time definido e com ânsia de apostar em jogadores em declínio, como Ronaldinho Gaúcho, hoje a expectativa é muito mais de decepção do que uma boa campanha na Copa do Mundo. Estamos a dois anos do Mundial e em termos de Seleção nacional o tempo é curto.

Alguns nomes estão colocados à disposição. Apesar de gostar de seu trabalho, Muricy Ramalho penso que não daria liga por entender que seus métodos só dão resultado em médio e longo prazo. E com treinamentos diários. Wanderley Luxemburgo parece ultrapassado e sem inspiração para grandes invenções.

Luis Felipe Scolari? Seria um bom nome se não fosse dois detalhes: o primeiro é que desde 2002 não apresentou títulos ou resultados relevantes seja no Chelsea, Seleção Brasileira ou Portuguesa e até no Palmeiras. Para completar, existe uma maldição histórica: técnico que retorna á Seleção Brasileira não tem bom rendimento. Assim foi com Vicente Feola, Telê Santana. E pode ser com Felipão.

Novo nome? Pode parecer loucura, mas hoje, já que a CBF não contrata técnico estrangeiro, eu apostaria em Abel Braga. Evoluiu demais desde a sua saída da Ponte Preta, em 2003, tem Mundial Interclubes e Libertadores no currículo e tem a capacidade de montar bons esquemas táticos em curto espaço de tempo. Mais: tem um poder motivacional absurdo e pode envolver e trazer a população brasileira junto da Seleção Brasileira junto com seu estilo meio culto e meio bronco.

Reconheço: não gostava do seu trabalho. Mas hoje vejo em Abel Braga o nome ideal para dar uma sacudida na Seleção Brasileira e incutir nos jogadores a gana necessária para buscar o título.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: