RSS

Guarani: um empate que não pode ser ilusório

11 mar

O torcedor bugrina respira aliviado neste domingo. O empate com o Corinthians por 1 a 1 deixou uma sensação de alivio e de esperança na retomada da boa fase construída no começo do Paulistão. Sem contar que o time ganha fôlego para tentar construir uma vitória por 3 gols no jogo de quarta-feira, contra o Brasiliense.

Mas não dá para tapar o sol com a peneira. A análise precisa ser fria e precisa. O Guarani ainda apresenta deficiências de posicionamento e de rendimento técnico. Fatores que certamente foram detectados por Oswaldo Alvarez e que devem ser corrigidos.

Para começar o lado direito da defesa padece de melhor proteção. Oziel não jogou mal, mas não há como negar que encarou muitos problemas para segurar Emerson Sheik. Tem que provar nos próximos jogos que merece ser titular e acabar com revezamento na posição de uma vez por todas.

No meio-campo, preocupa a queda de produção de Wellington Monteiro e Fábio Bahia. Não atuam como antigamente e muitas vezes padecem de força física para acompanhar os atacantes adversários. Tirar do time? Não é o caso. É preciso reposicionar o time, armar de maneira mais compacta para que os volantes não fiquem sobrecarregados.

Para terminar o ataque. Sabemos que Vadão não gosta de queimar jogador. E nem deve. Mas Ronaldo precisa de um descanso e buscar uma reciclagem para detectar o que impede a sua produção de gols. Por muitas vezes, o Alviverde não teve a presença de um homem de área para balançar as redes. Tudo fica na dependência da velocidade de Fabinho e do elemento surpresa encarnado por Fumagalli.

O time é ruim? Longe disso. É competitivo, conta com jogadores de qualidade e uma comissão técnica competente. Mas sem ajustes constantes não se alcançar os objetivos traçados.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: