RSS

Andrez Sanches: bom para o Corinthians. Para o futebol brasileiro…

13 mar

Existem presidentes de clubes que interferem positivamente na vida da sua agremiação e posteriormente colaboram com ideias para tentar a estrutura vigente. Exemplos: Francisco Horta foi o idealizador da “Máquina” do Fluminense na década de 1970, mas teve visão ao instituir o troca-troca entre jogadores com os quatro grandes clubes. Anos depois, Carlos Miguel Aidar fez uma gestão moderna no São Paulo e posteriormente foi um dos comandantes da fundação do Clube dos 13, que nasceu com a intenção de colocar ordem no caos do futebol brasileiro. Se o objetivo desvirtuou-se no meio do caminho, isso já é outra história.

Mas existe o dirigente que faz bem ao clube em certa medida e consegue ser uma erva daninha ao futebol brasileiro em geral. Pegue o exemplo de Eurico Miranda. Na reta final do seu mandato como presidente cometeu erros administrativos e de avaliação que abriram espaço para a vitória de Roberto Dinamite. Só que não há como negar seu protagonismo como vice-presidente de futebol na gestão de Antonio Soares Calçada. Porém, seja em um momento ou no outro, Miranda foi um maleficio ao futebol. Não pensava no conjunto. Só no Vasco. Por isso, no final, pagou o preço.

Andrez Sanchez infelizmente faz parte da segunda turma. Não há como negar sua gestão cheia de realização e títulos no Corinthians. Trazer Ronaldo e viabilizar o estádio em Itaquera foi uma tacada de mestre. Mas também é verdade que em nenhum instante o ex-presidente mostrou disposição em ajudar a viabilizar uma melhor situação financeira aos clubes brasileiros. Pelo contrário. O que ele deseja e persegue é a “espanholização” do futebol brasileiro. Nunca fez declaração aberta, mas as atitudes, especialmente com a implosão do Clube dos 13, fala por si só.

Agora, pergunto: como uma pessoa com esse perfil pode cuidar do maior bem coletivo do futebol brasileiro, a Seleção Brasileira? Se quiser ganhar pontos e fôlego, uma hora ou outra, Marin deve mexer no ex-presidente corintiano. Mas pode ser ótimo para a nação corintiana e péssimo para o futebol brasileiro.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: