RSS

Clubes querem mudanças. Que bom…

15 mar

Os dirigentes dos clubes brasileiros parece que acordaram e vão aproveitar a saída de Ricardo Teixeira para reivindicar pontos que pareciam esquecidos. Exemplo: o pagamento pela cessão de atletas à Seleção Brasileira. Só Santos precisa receber aproximadamente R$ 600 mil pela aparição de Neymar e Paulo Henrique Ganso com a camisa amarelinha.

Penso que a instituição de um pagamento regular aos clubes de primeira divisão é o caminho mais curto para incentivar os cartolas a ganharem animo a manterem suas estrelas por aqui. Afinal de contas, qual a motivação possue um clube brasileiro em contar com sua estrela com a camisa da Seleção da CBF? Vou além: e como será na Olimpiada e na Copa do Mundo, em que os jogadores deverão permanecer por, no mínimo, 30 dias? Quem pagará o prejuízo?

Novamente, o presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro saiu na frente e ofereceu um tema ainda mais positivo, que é a mudança do calendário brasileiro. Calibrar com as datas do futebol europeu é essencial para que os clubes busquem novas fontes de rendas e que a própria aparição na Seleção Brasileira não seja contida com tantos traumas. Veja se na Itália, Espanha ou Alemanha a gritaria é na mesma proporção que no Brasil. Então, alguém está errado. E não deve ser os profissionais do futebol europeu.

Claro, sei que José Maria Marin não é nada confiável para arregimentar apoios e tomar as medidas saneadoras do futebol brasileiro. Mas algo precisa feito. Antes que seja tarde.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: