RSS

Ponte Preta e Guarani: não dá para pensar no dia seguinte

17 mar

Estou curioso para presenciar o confronto desta tarde das duas equipes de Campinas. São jogos decisivos e antecedem ao dérbi marcado para o dia 24. Uma oportunidade para verificar até que ponto os atletas irão administrar o espírito amador com o profissional.

Explico: vários atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e todos não deixam de mostrar sua ânsia de participar do principal clássico do interior paulista.

Tirar o pé? Nem pensar. No Brinco de Ouro, o Guarani tem um embate decisivo com o Mirassol. Se vencer, praticamente tira um concorrente do páreo. Um oponente que joga um futebol de conjunto e muito eficiente na bola aérea e no contra-ataque. Ou seja, cenários que favorecem o contato físico. Como fugir do desafio? Não há saída. Se perder jogadores como Fabinho – que é dúvida – ou Fumagalli, o técnico Vadão terá que torcer pela versatilidade do elenco.

No Pacaembu, a Macaca tem dois motivos para entregar-se de corpo e alma ao confronto. Em primeiro lugar, a perspectiva de firmar-se no grupo de classificação e mostrar que o futebol exibido contra Botafogo e Comercial veio para ficar. Depois, uma vitória sobre o vice-lider assegura que a goleada sofrida diante do Santos foi um desastre. Agora, fica a pergunta: como poupar entradas mais bruscas diante deste cenário e contra uma equipe que marca demais? Possíveis perdas para Gilson Kleina seriam apenas no setor defensivo, com Ferron, Guilherme e João Paulo. Mesmo assim, traria dores de cabeça.

O melhor para Ponte Preta e Guarani é viver o presente. Derbi? Deixe para chorar e administrar os problemas na hora certa.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: