RSS

Derbi campineiro. A Ponte Preta é favorita. Mas se bobear…

23 mar

Essa foi uma tipica semana que não deu tempo para escrever sobre nada. O clássico entre Ponte Preta e Guarani, que completará 100 anos amanhã tomou todo o meu tempo.

Nesse curto espaço de tempo, quero aproveitar para expor minha opinião sobre o prognóstico do jogo. Lógico, ninguém é dono da verdade e o futebol é o esporte especialista em derrubar previsões e comentaristas. Mas antes da bola rolar, não tenho medo em apontar um leve favoritismo para a Macaca.

Os motivos são concretos. Em primeiro lugar, a equipe treinada por Gilson Kleina tem base formada há um ano e sua metodologia de trabalho está absorvida pelos atletas. Nas boas apresentações, o time da Ponte Preta marca com qualidade, sai para armação e tem presença constante dentro da grande área. De quebra, seus laterais apresentam características interessantes. Guilherme é útil para fechar quando há necessidade de compor como terceiro zagueiro e Uendel é especialista em desafogar ao ataque. Por outro lado, Roger, apesar da polêmica criada em cima de sua contratação vive ótima fase e encontrará diante de si uma zaga, que apesar de viver bom momento técnico é caracterizado pela lentidão. Detalhe: a falta de Wellington Monteiro será sentida especialmente porque o volante tinha bom senso de colocação e salvava a pele dos beques quando estes não seguravam os atacantes de velocidade.

Para terminar, a Ponte Preta tem Renato Cajá, virtuose na armação e que só peca por às vezes oscilar nos instantes decisivos.

Então o Guarani nem deve ir ao Majestoso? Nada disso. Apesar de alguns problemas vividos principalmente em relação a instabilidade no meio-campo quando Danilo Sacramento e Fumagalli estão marcados, não há como negar que o time montado por Vadão é experiente, matreiro, malicioso e conta com dois belos trunfos: o belo aproveitamento de Fumagalli na bola parada e o precoce faro de gol de Bruno Mendes. De quebra, Fabinho pode puxar as jogadas de contra-ataque.

Gilson Kleina sabe que seu time leva alguns trunfos no bolso. E não quer revelar. Tem razão. Afinal, do outro lado existe um treinador esperto e ávido por querer fazer história no derbi.

Em resumo: a Ponte Preta é ligeiramente, mas se bobear terá um sabor amargo na boca.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: