RSS

Dilma falou e a Revista Veja não enfrentou…

25 mar

As redes sociais e os blogs progressistas estão atordoados com a entrevista da presidenta Dilma Roussef à Revista Veja. Para alguns, a mandatária capitulou ao abrir o Palácio do Planalto a um inimigo declarado. Não deveria e ponto.

Prefiro verificar por outro ângulo: a falta de coragem da publicação. Sim, porque semana após semana, a revista aborda em suas páginas a propagação do vírus da corrupção e as falhas do governo petista em segurar a sede de poder dos aliados.

Ora, se este é o assunto predominante na Revista, era de esperar que na entrevista esse fosse o tema principal, inclusive para tentar colocar Dilma contra o parede. Nada disso. O tema apenas foi tocado em uma ou duas perguntas e todo o debate girou em torno de economia, um assunto que Dilma domina com amplitude. Sarney? Renan Calheiros? Mudança dos líderes? Apenas uma ou duas perguntas para satisfazer a plateia e olhe lá.

Seria oportunidade para cobrar porque Dilma não recebia Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, o que achou da recusa do nome de Bernardo Figueiredo para a ANTT, qual sua opinião sobre as eleições municipais, como ela irá se posicionar…Nada disso…Tudo superficial e passageiro. Nada de embate.

Resumo da ópera: o pecado na democracia não é ser oposição e sim deixar de ter coragem para debater de frente com seu opositor. Infelizmente, parece que Veja prefere atacar apenas pelas costas. Lamentável.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: