RSS

Ponte Preta e Guarani: um empate que mostrou deficiências

25 mar

Após 24 horas, os animos estão serenados e existe a possibilidade de realizar uma análise mais realista do empate por 1 a 1 entre Ponte Preta e Guarani. Lógico, o caminho natural é enaltecer os picos de emoção durante o jogo, as decisões equivocadas da arbitragem e até a bobeada da Ponte Preta, que dominou todo o segundo tempo e deixou escapar a vitória por entre os dedos. Como também seria cômodo dizer que o Guarani dominou boa parte inicial, mas pecou pela falta de conclusão. Talvez o único momento tenha sido uma conclusão de meia bicicleta de Fabinho e um chute de Danilo Sacramento. Muito pouco.

Eu, se estivesse no lugar dos treinadores, usaria a partida como ponto de análise para saber o que é necessário corrigir para o restante da temporada.

Em primeiro lugar, é possível afirmar que o Guarani tem um time, mas está longe de possuir um elenco de confiança. Ronaldo entrou e cometeu o pênalti, mas esse era o mesmo atleta que caiu na raia da desconfiança após o jejum de gols. Emilio entrou e apesar do esforço, não fez a diferença necessária e Thiaguinho e Max Pardalzinho estão um ponto abaixo de Fabinho. É preciso fazer contratações com atletas que possam manter o nível quando for necessária uma substituição.

Na Ponte Preta, Kleina pode-se orgulhar de possuir o time literalmente na mão, com jogadores que lhe obedecem cegamente. Por outro lado, intimamente ele sabe que não dá para depender eternamente do futebol de Renato Cajá. Basta dizer que no primeiro tempo o meia estava sumido e a Macaca submergiu; Quando resolveu jogar, participou do lance do gol e quase conduziu o time á vitória.

O derbi de ontem não pode ser o final e sim o começo de um trabalho sólido tanto no Majestoso como no Brinco de Ouro.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: