RSS

Lula volta ao palco. Tomara que os outros também se mexam…

28 mar

Exames realizados nesta quarta-feira mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem qualquer vestígio de tumor na Laringe. Ou seja, as sessões de fonoaudiologia podem continuar pois futuramente o líder mais popular da história politica recente do Brasil vai retornar ao tablado.

Dirigentes do PT comemoram como se fosse um começo para vitórias avassaladouras no começo.

Pois bem, eu se fosse dirigente do Partido dos Trabalhadores eu teria todos os motivos do mundo para me lamentar. Sim, este blogueiro já cansou de falar das qualidades e virtudes do governo Lula, especialmente o segundo mandato, fundamental para a eleição de Dilma Roussef e a continuidade de um programa progressista no Palácio do Planalto. Só que também é verdade que essa dependência em relação á Lula escancara que o PT infelizmente perdeu boa parte de sua identidade coletiva. Ou seja, a de um partido que convencia e ganhava votos graças ao seu programa de governo, as suas ideias…

Por favor, não venham dizer que o problema são as denúncias de corrupção. Nada disso. A verdade é que os dirigentes e até militantes ficaram acomodados ao ver que bastava existir um palanque e um microfone para Lula resolver qualquer impasse político em um toque de mágica. Discussão? Debate? Militância? Deixa que o “barba” resolve tudo.

Passou da hora da preguiça ser deixada de lado e usar Lula como ele realmente merece: um líder político que comanda um grupo que tem ideologia e sabe exatamente o que quer. Isso seria bom muito bom para o país.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: