RSS

Copa do Mundo: palavras ao vento e dinheiro no bolso…

31 mar

Quando foi anunciada a Copa do Mundo no Brasil, juro que fiquei exultante ao pensar que os gramados brasileiros seriam palco para o desfile dos principais craques do futebol mundial. Mas os desmandos, os atos de incompetência e os vacilos são tomanhos que dá para refletir se realmente foi um bom negócio.

Para começar os estádios estão com seu cronograma atrasado, aeroportos sem ampliação e para piorar o quadro algumas cidades não tem leitos suficientes para atender a demanda.

A Fifa considera que a saída é adotar um paliativo e pedir para que as pessoas retornem assim que as partidas sejam realizadas. Assim como se fez na África do Sul.

A comédia pastelão é completada com a troca de farpas entre os dirigentes da Fifa e as autoridades brasileiras, tal qual como crianças mimadas que não aceitam receber medidas de enquadramento.

Bem, em qualquer outro cenário, a decisão mais lógica seria ou diminuir o número de sedes ou até mudar o local da Copa do Mundo, que não estaria fora de propósito. E porque nada disso acontece? Simples: só no ano passado, o lucro da Fifa com a competição foi de R$ 910 milhões. É, nossos ouvidos terão que aturar bobagens por muito tempo.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de março de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: