RSS

Dilma utiliza a simplicidade. E colhe os frutos…

04 abr

 

 

Dilma brigou com a base aliada, mudou ministros, lançou programas, cobra melhorias na preparação da Copa do Mundo e ainda arranja tempo para posar ao lado do seu guru Luiz Inácio Lula da Silva. O resultado é avassalador: segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira a aprovação ao governo atingiu 77%. Uma marca superior do que foi alcançada por FHC e Lula em igual período.

Vamos deixar claro de cara: o governo Dilma tem problemas. A política cultural é um desastre, as medidas econômicas ainda sofrem contestações e o relacionamento com a Fifa em relação á Copa do Mundo passa por turbulências.

Mas existe um adendo fundamental para explicar esse índice: Dilma passa seriedade, firmeza e honestidade em suas ações. Não vislumbrava nas ações de Lula em querer viajar pelo mundo como Mascate. Pelo contrário. Mas aos olhos do brasileiro comum, aquele integrante da classe média, trabalhador mesmo é aquele que fica dentro de um gabinete e dedica-se ao trabalho de modo insano. Dilma é assim. Quem sobre apenas são seus auxiliares.

Para colaborar, faça uma pesquisa em seu circulo de amigos: as pessoas que criticam o PT e a Dilma, só falam de corrupção, corrupção e corrupção. Claro que o tema deve ser abordado e cobrado, mas o que leva um político a alcançar cargos relevantes é a capacidade de vender sonhos, anseios e possibilidades de felicidade ao eleitor. O PSDB, nos últimos anos, só fala de incompetência administrativa do PT. Agora, é a alternativa? Qual programa, idéia ou conceito poderá substituir a atual receita reinante no Palácio do Planalto.

Não adiante José Serra ou Aécio Neves reclamarem das decisões de Dilma e que são respaldadas pelo PT. Enquanto os tucanos ostentarem essa visão de que o Brasil é para poucos ( ou a ideia de só para quem trabalha. Como se desempregado gostasse de ficar desocupado), o PT reinará por muito tempo.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de abril de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: