RSS

O Barcelona precisa de concorrência

04 abr

Em 1974, a seleção holandesa encantava o mundo e virou franca favorita para ganhar a Copa do Mundo. Arrebentou com o Uruguai e Brasil e tudo levava a crer que o triunfo sobre os donos da casa seria questão de tempo. O que ninguém esperava era que o esquema tático formulado por  Helmut SCHÖEN transformasse a Alemanha em um paredão e a Copa fosse faturada em Munique, apesar do talento de CRUIJFF. Ao final, o futebol na época ganhou sabor porque a Holanda encontrou um oponente de respeito.

Faço esse preambulo para exibir minha perplexidade com o atual momento do Barcelona e a incapacidade dos adversários em paralisar o melhor time do futebol mundial. Claro, o blogueiro ama assistir aos jogos do time catalão e pensa que a dimensão das conquistas ganharia maior relevância se existisse um time e um técnico capaz de parar a patota de Pepe Guardiola.

O Flamengo de Zico foi enorme, mas tinha no Grêmio de Ênio Andrade um adversário de respeito. O São Paulo da década de 1990 não baixava a guarda contra o Palmeiras de Evair, Edmundo e Edilson. Mesmo o Santos de Robinho, em 2002 e 2003 teve em Corinthians e Cruzeiros oponentes de respeito.

Já passou da hora do Barcelona receber um concorrente de peso. Quem se habilita?

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de abril de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: