RSS

Ponte Preta x Carnielli x dívida: um tabu que precisa ser quebrado

12 abr

O jornalista Luiz Ceará publicou em seu blog pessoal, hospedado no UOL, que o presidente da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, está com o desejo de receber o seu investimento na Macaca, que segundo o jornalista é de R$ 120 milhões. O clube rebate e afirma que o valor é de R$ 83 milhões.  E que não descartaria entregar o posto ao ex-presidente Lauro Moraes. A Ponte Preta rebateu, o ex-presidente também e a guerra política está decretada.

Não queiram pedir contestação da minha parte. Se tem algo que respeito é a informação apurada por colega de profissão. Ficaria inconformado se alguém disse que uma matéria minha é mentirosa. Se a Ponte Preta está atingida, basta entrar na Justiça. É direito dela,. Como também direito do jornalista sustentar o direito da fonte.

Agora, o artigo de Ceará toca em um tema que precisa ser abordado: a dependência da Ponte Preta em relação a Carnielli. Ninguém aqui será louco de contestar a contribuição dada por Carnielli. Ele pegou um clube no buraco, investiu, fez campanhas interessantes e apresentou projetos audaciosos, como a nova Arena e o Centro de Treinamento em Sumaré.

Mas existe uma péssima noticia ao torcedor pontepretano: Carnielli não é eterno. Sabemos que neste ano a tentativa é de andar com as próprias pernas, mas penso que o Conselho Deliberativo da Macaca deveria dar um passo à frente e formular um plano de pagamento da divida com o presidente.

Ele não quer receber agora? Òtimo. Mas é dever do clube oferecer alternativas para pagar. Até para que indiretamente a Macaca seja incentivada a buscar mais fonte de recursos e em médio e longo prazo extermine com a dependência. Sejamos francos: a Ponte Preta não deveria contestar em público a noticia. A Justiça é o melhor caminho. O que precisa ser feito é trabalhar para que em um futuro próximo noticias como essas façam parte do passado.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 12 de abril de 2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: