RSS

Chegou a hora de Dilma aparecer

13 jan

Todos esperavam um estilo discreto de Dilma Roussef. A discreto e o trabalho de gabinete fazem parte do seu cardápio e que a população de certo modo sabia ao designá-la como presidente da República. Lula ocupava todos os espaços e não tinha pudor (no que estava certo) em usar o palanque para enumerar seus feitos no governo e de quebra destruir os argumentos da oposição.

As trágicas enchentes no Rio de Janeiro e São Paulo viraram oportunidades de ouro para Dilma sair do casulo e também mostrar o que ela traz de positivo: o perfil técnico, conhecedora dos assuntos brasileiros e capacitada para chegar ao objetivo que pretende.Ao atirar-se na solução dos problemas, certamente  abrirá brecha para a oposição, que por enquanto encontra-se sem discurso e um líder incontestável. Aécio Neves tem todas as prerrogativas para preencher o posto, mas o candidato derrotado José Serra não quer largar o osso e faz de tudo por um naco de poder. Nem que para isso seja necessário destruir o país.

Ciente desse quadro, Dilma tem uma simples tarefa: falar, agir, posicionar-se e principalmente deixar claro de uma vez todas o seguinte conceito: apesar das diferenças de estilos, ela é continuidade sim do presidente falante que saiu com 87% de aprovação popular. Negar tal evidência é dar um tiro no pé.

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de janeiro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário