RSS

Trucidar políticos virou moda…

21 jan

 

Interessante a discussão sobre a aposentadoria dos governadores. Lógico, ninguém nega o absurdo de se pagar uma pensão para quem ficou apenas dias ou meses no cargo. É dinheiro, seu, meu e do país submetido a uma distribuição injusta de renda. O que me chama atenção é como a imprensa atira para todos os lados e julga as pessoas de forma sumária. Pegue o exemplo do senador Pedro Simon, que estaria em dificuldades financeiras e teria requisitado a pensão.

As matérias veiculadas nos últimos dias mostram um tom acusatório, como se Simon estivesse na mesma vala de outros políticos de menor prestigio e honestidade. Não está. É sério, honesto e competente. Errou de pedir? Sim, com certeza. Mas não é o caso de atirar ao lixo toda sua trajetória.

Daqui a pouco, não será surpresa se reclamarem aos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Afinal, ele não ocupa cargo público, está fora do poder e tem funcionários do governo federal à sua disposição. Só fico intrigado com o silencio perpetuado quando Fernando Henrique Cardoso saiu do Palácio do Planalto. Ele não ganha pensão, mas também tem direito a um staff. O que interessa ultimamente é transformarem os políticos em seres cancerígenos e execráveis. Nem que para isso seja necessário destruir a democracia brasileira. Triste.

 

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de janeiro de 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário