RSS

Ney Franco: um profissional exemplar

12 fev

 

Desde a época do Ipatinga que seu trabalho chama minha atenção. De fala fácil, conceitos claros e sempre aberto ao diálogo, Ney Franco é um daqueles profissionais sem a devida valorização no futebol brasileiro. Ao assumir a Seleção Brasileira, Mano Menezes chamou o amigo para coordenar as categorias de base e conduzir a Seleção Sub-20 no Sul-Americano que dariam duas vagas aos Jogos Olimpicos.

Ele está prestes a cumprir a missão. Depende de apenas um mísero empate com o Uruguai para carimbar o passaporte. Independente do que vier acontecer, alguns pontos devem ser elogiados de sua trajetória. Talvez a principal tenha sido a de enquadrar Neymar e colocar na sua mente a melhoria do seu patamar no mundo da bola. O atleta do Santos apanhou, foi provocado e em instante nenhum quis esboçar uma reação mais violenta. Fez gols importantes, assegurou vitórias ao escrete canarinho e torna-se figurinha carimbada nas próximas convocações do time principal. Mérito de Ney Franco, que tratou o atleta como adulto e cobrou responsabilidades. Colheu os frutos.

Taticamente, o trabalho mostrou uma equipe firme, destemida na defesa e cheia de jogadas ensaiadas. Claro, ainda falta Ney Franco ter uma postura mais autoconfiante e cativar o público da bola. Mas algo ele já tem: conteúdo. Não é pouco.

 

 
1 comentário

Publicado por em 12 de fevereiro de 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Ney Franco: um profissional exemplar

  1. edilson

    14 de fevereiro de 2011 at 23:30

    ola ronaldo eu sempre fui seu fã e vou continuar
    sendo vc sempre vai ser o melhor para mim
    e meus filhos vc vai ficar na memoria da nasão
    corinhtiana valeu ronaldo e muito obrigado
    por tudo que vc fez por nossa corinthias

     

Deixe um comentário